Novas cores, uma aparência mais moderna e um novo jeito de se apresentar. Veja por que mudamos nosso logo.
Para entender por que mudamos nossa marca, é preciso que você entenda como a empresa nasceu e quem é o pai disso tudo.
A Visão Total foi criada em 2015, por André Luís Costa mais conhecido como “André Presidente”, que já vinha de uma família que atuava há mais de 20 anos no negócio de Inspeções Veiculares. (O que é diferente de Vistoria Veicular).
O negócio surgiu como oportunidade para atender uma demanda que tinha muita necessidade de profissionais experientes, que pudessem contribuir com o mercado, ajudando a profissionalizar uma parte do processo de compra e venda de veículos.
Quem conhece o “Presidente”, sabe como ele é. É mão-na-massa e pau pra toda obra. Se precisa acontecer, ele vai lá e faz acontecer. Segundo palavras do próprio André.
“Se você ficar pensando muito pra botar alguma coisa pra funcionar, alguém vai fazer na sua frente.”
Foi com este espírito de agilidade que nasceu o primeiro logo da Visão Total Vistorias Veiculares.
Por que mudar?
A primeira versão do logo foi criada de forma rápida, para atender uma necessidade urgente que se ajustasse ao momento de mercado.
Na verdade esta é a história de 99% das microempresas do Brasil. Elas não nascem com um gigantesco departamento de comunicação, elas não nascem com aporte milionário, elas não tem tempo para investir, elas apenas nascem.
Fato é que a Visão Total, tal qual a raiz forte e rebelde de uma árvore, destruiu barreiras e ganhou espaço. Trouxe gente nova para o time e resolveu romper de vez com o “concreto duro” do mercado. Nós florescemos. Nós geramos frutos.
A partir daí iniciou-se nosso processo de expansão de marca e ocorreu um aumento expressivo no número de lojas.
Outros grandes parceiros foram se juntando à empresa, o que nos levou para um padrão de profissionalização e melhoria contínua dos processos, sendo o foco na excelência uma condição indispensável.
Faltava apenas mudar aquele logo lá de 2015. Precisávamos mostrar ao público que além de tecnicamente competentes, também queremos ter uma marca única, forte, correspondente aos nossos ideais e ao nosso plano para o futuro.
Como é o novo logo da Visão Total?
O conceito de analisar tudo no detalhe continua, esta é nossa premissa.
Com isso a Lupa e a Mira do logo anterior, foram substituídas por uma única Lupa, que foi adicionada ao nome Visão Total e também transformada em um ícone.
Um símbolo desse conceito.
O nome, antes separado, agora é apenas um bloco uniforme com as letras juntas em fonte estilizada. Com opção de formato verticalizado, que não tinha no anterior.
As cores também mudaram, agora o azul é cor predominante no logo, enquanto o vermelho ficará apenas como uma cor secundária. Isso torna a identificação com a marca mais fácil.
Além disso, a tonalidade do azul e do vermelho mudaram, estão mais aderentes à imagem mais moderna que queremos transmitir.
Os antigos carros atrás da Lupa e da Mira foram excluídos, pois não representam a amplitude de veículos que a rede pode vistoriar, tais como motocicletas, carretas, veículos agrícolas entre outros.
E por fim, o texto de suporte: “Vistoria Veicular” só será adicionado ao logo quando exigido pela legislação, por solicitação do órgão de trânsito do estado em que a unidade for registrada.
Uma mudança tranquila
A partir de hoje, essas mudanças vão aparecer em todos os nossos canais oficiais e de nossas unidades: website, redes sociais, blog, e-mail e todos os outros meios que usamos para nos comunicar.
Eventualmente você ainda verá o antigo logotipo em alguns materiais impressos, feiras, fachadas de lojas, visto que o processo de adaptação terá um ritmo tranquilo e gradual.
Não se preocupe, a marca é nova, mas a empresa é a mesma e as melhorias nos processos de qualidade aumentam a cada dia.