O feriado está chegando e nós trouxemos uma dica para você saber o custo sua viagem antes de sair. O Qualp te ajuda a escolher a melhor rota e ainda tem um monte de funcionalidades interessantes.

Calcular caminho via API do Google Maps

Uma das funcionalidades legais do App é que você pode digitar o início do nome do local onde você vai e o Google Maps já puxa as informações do local para ter mais precisão no cálculo.

Evite Pedágios

Teste sempre a rota sem pedágios, muitas vezes o valor pode valer a pena, mesmo que o caminho fique um pouco mais extenso.

Calcule a viagem com diversos tipos de veículos

Vai viajar de carro, caminhão, ônibus? Não importa, o Qualp te indica o valor exato para cada tipo de veículo.

Veja como funciona:

Como o site/App vai te pedir para informar o consumo médio do seu veículo e o valor do litro do combustível utilizado, você ainda pode utilizar ferramentas adicionais para dar mais precisão ao cálculo.

Utilize o Waze para para encontrar o melhor posto e o melhor custo-benefício perto de seu endereço ou ao longo de sua rota. Clique aqui para ver como fazer isso.

Busca de Postos Waze

Crédito: Tecnoblog.

Você também pode buscar postos pelo site Preço dos Combustíveis.

Créditos: Site Tecnoblog.

Site Preço dos Combustíveis

O site Preço dos Combustíveis também lista os postos de gasolina na sua região, junto com o preço e a disponibilidade. Se algum combustível não estiver disponível, ele mostrará como 0.000. Para usar, é só dar permissão à sua localização ou digitar o seu endereço.

Diferentemente do Waze, que é colaborativo e normalmente atualizado diariamente, o site é atualizado semanalmente e usa uma base de dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que levanta os dados durante a semana. Por isso, o preço e a disponibilidade podem não ser tão precisas quando comparadas com o Waze.

Já conhecia essas ferramentas? Conhece outras legais, conta pra gente nos comentários.