Medidas preventivas de negócio para o surto do COVID-19

Ações que você pode tomar para minimizar os efeitos colaterais neste período de pandemia.

Introdução

Todos nós estamos acompanhando diariamente o que está ocorrendo em escala mundial, é um momento delicado e merece dedicação e esforços de todos nós para que não se repitam, infelizmente, as falhas de segurança de outros países. Para isso, não só ações da sociedade civil como quarentena espontânea, home office, cuidados na higienização, entre outras medidas estão sendo tomadas, mas também ações por parte das empresas que lidam com o público. O próprio governo está precisando tomar medidas drásticas para que os efeitos do Corona Vírus (COVID-19) sejam mínimos. Por consequência, isso vai AFETAR MUITO nosso negócio direta e indiretamente, então buscamos nesta página oferecer alternativas para que vocês, concessionários, possam sair dessa conosco com o menor efeito colateral possível.

Vale reforçar que nossa preocupação em 1º lugar é com a segurança e saúde de todos nós e de todos que estão em nossa volta!

O que fazer para não perder vendas mesmo fechado?

Separamos aqui algumas sugestões de grandes players como Google, Facebook e Instagram, bem como sugestões da Matriz para oferecer alternativas que consigam unir medidas de segurança e vendas. Neste momento as pessoas estão mais abertas a ajuda mútua e os consumidores, em boa parte entendem o momento que estamos passando.

Alternativas de venda
Sugestões do Facebook
Sugestões do Google
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Veja algumas alternativas para oferecer aos seus clientes e reduzir os danos de fluxo de caixa:

Quando o cliente entrar em contato, não diga apenas que estarão fechados. Informe o cliente que ele pode fazer a compra do serviço agora e executar depois. Após isso siga estes passos:

Crie uma planilha de controle no excel ou no google planilhas (gratuito) com os campos: Nome do cliente, RG, Celular, E-mail, Data sugerida para realização do serviço. (Caso seja necessário aumentar o período de quarentena, ligue para os clientes para informa-los)

Informe sua conta e solicite a transferência via internet e enviar o comprovante por whatsapp ou e-mail.

Anote o horário e data de agendamento.

Diante da situação, a maioria das pessoas irá se conscientizar, portanto, faça sua parte e ofereça um bom desconto para quem se oferecer a pagar o serviço mediante a agendamento futuro.
Muitas pessoas podem procura-lo em horários alternativos, deixe o contato de WhatsApp alerta para responder de forma rápida as duvidas e solicitações dos clientes.
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Gerenciamento, planejamento e medidas preventivas para o surto do COVID-19.

No Facebook, estamos trabalhando para manter as pessoas seguras e informadas sobre o recente surto do COVID-19. Sabemos que, como membros das comunidades que você atende, empresas como a sua também podem estar enfrentando desafios inesperados e estamos comprometidos em fornecer o máximo de suporte possível.

Aqui estão quatro dicas que você pode começar a seguir hoje:

Mantenha-se atualizado seguindo fontes oficiais credíveis como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o departamento de saúde de seu governo local, para que seja possível responder rapidamente às mudanças que podem afetar você ou seus clientes.

  • Compartilhe proativamente informações importantes com seus clientes usando email, site, Página do Facebook, perfil do Instagram para Empresas ou como você costuma fazer. Lembre-se que poderá fixar publicações importantes na parte superior de sua Página do Fixar para rápida visualização. Você pode incluir informações sobre as medidas que está tomando para tornar suas instalações ou produtos seguros, ou como você tratará as perguntas do cliente se houver atrasos esperados no envio.

Prepare uma lista de respostas para as perguntas que seus clientes provavelmente farão e forneça o máximo de detalhes e segurança possível nas respostas. Aqui está um exemplo de como poderia ser uma pergunta frequente:

Perg: Posso comprar uma vistoria?

Resp: Você pode comprar e inclusive efetuar o pagamento agora, agendando o serviço para depois do período de quarentena.

Mantenha sua empresa no caminho certo com esses recursos.

Ferramentas para ajudar a gerenciar sua empresa em tempos desafiadores.

Kit de ferramentas de resiliência
Encontre as melhores práticas, ferramentas e uma autoavaliação para ajudar a proteger sua empresa contra interrupções.

Guia de ações rápidas
Planeje sua resposta a emergências e desenvolva planos para minimizar o tempo de inatividade.

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Sua unidade foi afetada pelo coronavírus, e agora?

Informe seus clientes caso você tenha feito alterações nas suas operações diárias em função dos recentes desdobramentos do coronavírus (COVID-19). Recomendamos seguir pelo menos uma destas sugestões:

Se você fez esse tipo de mudança, informe seus clientes.

Learn more about hours Saiba mais sobre o horário de funcionamento.

Quando os clientes pesquisam sua empresa no Google, eles veem a descrição dela. Altere esse campo para informar sobre mudanças recentes.
Learn more about hours Saiba mais sobre como alterar o perfil da sua empresa.

Crie uma postagem
Compartilhe atualizações mais detalhadas e rápidas sobre sua empresa usando postagens. Os clientes encontrarão essas informações ao te buscar na Internet.