Vai viajar durante o descanso de final de ano? Então fique ligado no que você não pode deixar de verificar antes de sair de casa e pegar a estrada.

5 Dicas para pegar a estrada no Final de Ano

Viajar para curtir o  Réveillon na praia ou no interior é algo bastante comum para quem leva a vida corrida da cidade, no entanto, pegar a estrada sem tomar os devidos cuidados pode ter um preço alto. E estragar o Ano Novo antes mesmo de ele começar.

Para garantir uma viagem tranquila, há uma série de itens que o motorista precisa verificar obrigatoriamente no veículo. Separamos 5 dicas fundamentais na revisão do veículo para que você faça uma viagem segura e sem dores de cabeça desnecessárias.

Dica 1: Checar níveis de fluídos do carro

Checar todos os níveis de reservatórios de fluidos do carro. Água, óleo do câmbio, do motor e da direção, quando houver.

Dica 2: Calibragem dos pneus

Um carro com a calibragem dos pneus incorreta perde muita instabilidade e gasta mais combustível.

Dica 3: Correia dentada

Verificar o prazo da correia dentada. É recomendável fazer um checkup a cada 10 mil quilômetros e substituir o item a cada 50 mil. Um grande número de veículos acaba precisando ser guinchado por quebrar a correia dentada, pois é um item que, muitas vezes, não damos a devida atenção.

Dica 4: Arrefecimento do Motor

Verificar se está refrigerando direitinho. Se a água está com aditivo, se a ventoinha aciona quando necessário. Esse ponto também acaba ficando em segundo plano e pode dar dores de cabeça.

Dica 5: Luzes

Luzes de seta, faróis, lanternas, luzes de neblina. Isso tudo, além de ajudar a visualizar corretamente as placas, evita multa e, principalmente, acidentes.

Fonte: Adaptado de Huffpost