Avaliações serão registradas de forma eletrônica. Empresas credenciadas (ECV) também terão de fazer vídeos dos automóveis

Inspeção Veicular - Espirito Santo

A partir desta segunda-feira (13), um novo modelo de vistoria veicular foi implantado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES). A vistoria será eletrônica, realizada por Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV), como a Visão Total, em todo o Estado.

As empresas serão obrigadas a tirar fotos dos veículos que precisarem realizar os serviços, que também serão filmados. As avaliações vão ser feitas de forma eletrônica, por meio de um aplicativo. (Entenda os tipos: Vistoria Cautelar e Laudo de Transferência)

De acordo com o Detran, o novo sistema cumpre uma orientação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), conforme a Resolução 466/2013.

A vistoria veicular é um procedimento obrigatório para a realização da transferência de propriedade do veículo, alteração do domicílio intermunicipal ou interestadual e outros serviços que necessitem da emissão de um novo Certificado de Registro de Veículo (CRV).

O diretor-geral do Detran-ES, Givaldo Vieira, explicou que o novo modelo servirá para evitar fraudes e tornar o processo de compra mais seguro.

“Antes, a identificação do veículo era realizada apenas com a extração do decalque das marcações do chassi e do motor. Com a vistoria eletrônica, o sistema vai gerar um laudo, fotos, e teremos uma série de documentos de identificação e segurança do veículo”, explicou.

Pensando em comprar ou vender um veículo usado? Não seja enganado!

Faça a Vistoria de Transferência e o Laudo Cautelar com a Visão Total Vistorias. Temos uma unidade perto de você!

Agende sua vistoria pelo Whatsapp